Menor é apreendido suspeito de matar avó e enterrar corpo no quintal de casa

Dois adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira no Morro do Menino de Deus, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, suspeitos do assassinato de Maria de Fátima Teixeira de Trindade, de 63 anos, desaparecida desde a semana passada. O corpo da mulher foi encontrado enterrado no quintal da casa onde ela vivia com o neto, de 17 anos, e a namorada dele, de 14 anos. O desaparecimento estava sendo investigado pela Polícia Civil, após parentes registrarem ocorrência na 72ª DP (São Gonçalo).

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, responsável por encontrar o corpo da vítima, Maria de Fátima foi morta pelo neto após uma discussão entre os dois por dinheiro. Em depoimento, o adolescente contou que a avó fazia uso de remédios controlados e consumia bebidas alcoólicas. Segundo o rapaz, Maria de Fátima teria ido morar com o casal por problemas financeiros e pedia dinheiro a ele com frequência, o que se tornou motivo de constantes brigas entre os dois. Na última discussão, o adolescente teve uma luta corporal e deu um "mata-leão" na avó, que caiu desacordada. Ainda em depoimento, ele afirmou que não tinha intenção de matá-la.

A namorada do adolescente não estava na residência no momento do crime. Ela ajudou o neto de Maria de Fátima a esconder o corpo. Segundo a Polícia Civil, a jovem percebeu a agitação do namorado e o questionou sobre o que havia acontecido. Diante da confissão dele, ambos enterraram o corpo.

Após o crime, o adolescente ainda chamou um pedreiro para acimentar o local onde o corpo tinha sido enterrado, com a desculpa de que construiria uma casa para o cachorro. Maria de Fátima havia saído de casa sem dizer para onde iria. Preocupada, a filha dela, mãe do adolescente, registrou a ocorrência. Dias depois, a namorada do jovem confessou o crime à sogra e disse que estava arrependida. A família procurou a delegacia e entregou os adolescentes.


Nesta terça-feira, equipes da DH foram até a residência do casal e encontraram o corpo no local indicado pelo adolescente. Os dois aguardam decisão judicial sobre a internação.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *