Menino tem espeto atravessado no coração e milagre acontece

Um garoto de 10 anos sobreviveu após ter um espeto atravessado no peito. O caso aconteceu em Toritama, Pernambuco, na última quinta-feira(18), mas só veio à tona na noite deste último domingo(21).

De acordo com o G1, o menino caiu de uma escada em cima de um tonel com vários equipamentos de churrasco, fazendo com que o espero perfurasse seu coração. A vítima foi socorrida e levada às pressas ao hospital “O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, disse a médica Andrea Rolim ao portal de notícias. Ainda segundo a especialista, o espeto serviu para evitar que o garoto sangrasse “A gente desconfiou que tinha uma lesão cardíaca ou o espeto estava muito próximo do coração.

O objeto funcionou como uma compressão. Ele fez o buraco e também tampou essa abertura. Então, não teve sangramento”, explicou.


O que fez toda diferença no caso foi ninguém ter mexido no objeto, pois qualquer movimento poderia ter representado a morte, o processo para retirar o espero durou uma hora e meia. “Fomos cauterizando o ferimento à medida que retirávamos o espeto.

Tudo com muito cuidado”, informou a cirurgiã. O menino já deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e segue internado no hospital. Ele deve passar por exames no coração, mas respira sem ajuda de aparelhos e seu quadro é estável.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *