Idoso some por 24 horas após receber golpe por telefone

O aposentado José Ribas, 85 anos, ficou desaparecido por quase 24 horas, desde a tarde de sexta-feira (19), após ser vitima do golpe do sequestro, em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá).

Os familiares acionaram as Polícias Militar e Civil, que iniciaram os trabalhos de busca. Já por volta de meio-dia deste sábado (20), a neta da vítima fez nova postagem na rede social informando que José Ribas foi encontrado em bom estado de saúde e agradeceu à ajuda de todos.

A neta dele, Kathiuscia Ribas, fez uma postagem em seu Facebook, na noite de sexta-feira, pedindo ajuda e informações sobre o paradeiro do avô. Segundo ela, o aposentado desapareceu por volta do meio-dia, após receber ligação de estelionatários que lhe aplicaram um golpe.


A farsa consistia em dizer que a filha de José Ribas havia sido sequestrada e que teria que ser pago o resgate de R$ 10 mil para que ela fosse liberada. Logo após o telefonema, José saiu a pé, em direção a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Rondonópolis, onde teria combinado o encontro para entrega do resgate, e não mais voltou para casa, que fica no bairro Vila Operária.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *