Idosa é espancada durante tentativa de estupro e acusa jovem de 15 anos

Com o rosto bastante machucado, a idosa Janerinda Lemos, de 71 anos, procurou a delegacia de Cruzeiro do Sul para denunciar uma tentativa de estupro e agressão que, segundo ela, foi cometida por um adolescente de 15 anos.

Ela conta que a violência aconteceu ainda na segunda-feira (8), mas só teve coragem de denunciar após saber que o menor já estava apreendido. Janerinda diz que o menor invadiu sua casa, na comunidade Paraná do Pentecoste, zona rural de Cruzeiro do Sul, e tentou violentá-la.

“Ele me bateu, fiquei sem sentido. Eu estava em casa quando esse rapaz chegou me agredindo. Me agarrou pelas costas, tentou tirar minha roupa, caímos pelo chão com ele me batendo e eu tentando me defender. Essa foi a primeira vez que vi esse rapaz. Meus filhos são todos adultos e moro só. Ele queria abusar de mim. Não tive nem como pedir socorro”, conta.

O suspeito foi apreendido na tarde de terça-feira (9) na mesma comunidade acusado ao furtar a chave de uma moto em uma mercearia. Segundo a Polícia Militar, o jovem pegou a chave que estava no pescoço de uma mulher e tentou fugir, mas populares conseguiram impedir o furto, espancaram o menino e o imobilizaram até a chegada da polícia.


O adolescente foi levado ao Pronto-Socorro devido ao espancamento, mas, segundo a polícia, negou atendimento médico.

O delegado Elton Futigami, que investiga o caso, disse que o menor foi indiciado por ato infracional e encaminhou o caso para o Ministério Público do Acre (MP-AC).

“Enquadrei o menor por tentativa de estupro, mas garoto nega a violência sexual. Com relação a moto, não compareceu ninguém para denunciar o menor. É a palavra dele, contra a dela. Foi uma suposta tentativa de violência sexual que o Ministério Público vai decidir pela internação ou não do menor”, destaca o delegado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *