Golpe no WhatsApp oferece passagem aéreas gratuitas

Um novo golpe vem se espalhando pelo WhatsApp nesta quinta-feira (15) e promete passagens áreas gratuitas da companhia Gol, para o fim de ano. O usuário é convidado a acessar um link e preencher seus dados para validar o falso prêmio.

A página acessada pela vítima é bem semelhante à da empresa e solicita que ele preencha dados pessoais.

 

Esse golpe é conhecido por usar um ‘phishing’, que é uma maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos, como nesse golpe via o aplicativo.

Por meio de nota a Gol orientou seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com ofertas ou prêmios em milhas. Principalmente se pedirem confirmação de cadastro.


Leia a nota na integra:

“A GOL orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A companhia reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento. A fonte original e confiável é o site da GOL: www.voegol.com.br.
Em caso de dúvidas, o ideal é procurar imediatamente a Central de Atendimento.”

LATAM

Um golpe usando o nome da Latam também está circulando pelo WhatsApp e estaria dando duas passagens áreas em comemoração ao seu aniversário.

O usuário também é direcionado para uma página parecida com o da empresa e a vítima precisa responder três perguntas e compartilhar a promoção com 10 amigos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *