Garoto encontrado sem vida dentro de guarda-roupa tentava cumprir ‘desafio do desodorante’, diz pai

Na última quinta-feira (25), um menino de 10 anos perdeu a vida em Belo Horizonte após participar de um desafio promovido nas redes sociais, o “desafio do desodorante”. João Victor Santos foi encontrado sem vida pelo SAMU da capital mineira. O menino teve uma parada cardíaca dentro do guarda-roupa, após inalar o aerossol contido no desodorante.

Por meio das redes sociais, a mãe do menino disse que seu corpo seria sepultado na tarde desta sexta-feira (26), em Belo Horizonte. O pai do garoto, Fabiano Teixeira Santos, contou ao jornal O Tempo que seu filho gostava muito de assistir vídeos na TV e de ficar na internet.

LEIA MAIS

RO – Trabalhador Rural é morto com cerca de 50 tiros

Em cidade de RO – Amigos bebendo discutem e um mata o outro a facadas 

RO – Caminhoneiro é encontrado morto dentro de carreta em posto


O desafio do desodorante é uma brincadeira muito perigosa, que incentiva uma competição para ver qual dos participantes consegue inalar o produto por mais tempo. Vídeos com esse desafio viralizaram nas redes sociais, principalmente entre adolescentes e crianças.

O pai de João Victor, aconselhou outros pais a tomarem cuidados com o que seus filhos veem na internet. “Se a gente não tomar cuidado, vai acontecer cada vez mais, a gente pede para que as autoridades façam algo para que novos casos não aconteçam”, disse Fabiano Teixeira. O caso é investigado pela Polícia Civil do estado de Minas Gerais.

Não é a primeira vez que desafios perigosos se tornam virais na internet, colocando em risco a saúde e a segurança de crianças e adolescentes. Em 2019, o “Desafio Momo” viralizou via WhatsApp e incentivou os participantes a tirarem a própria vida através de um perfil com a foto de uma mulher aterrorizante.



Fonte: i7news