Família de bebê com síndrome rara faz almoço para bancar tratamento

MATO GROSSO DO SUL – A família do bebê Erick, de 8 meses, está organizando um almoço beneficente, que será realizado no próximo domingo (14), para custear cirurgia que ele precisa ser submetido, na cidade de São Paulo.

O valor arrecadado também será destinado à permanência de sua família na cidade, enquanto o tratamento durar.

Erick nasceu com uma síndrome rara e não possui órgão genital, nem os músculos da face. Com apenas cinco dias de vida, o bebê já passava pela sua primeira cirurgia, para diminuir uma fissura na bacia. Ele também tem problemas na bexiga.

A primeira cirurgia plástica veio com apenas 15 dias de vida, mas sem sucesso, de acordo com a mãe. Na semana seguinte, outra cirurgia, que também não teve sucesso, pelo fato de o garoto não ter o músculo facial.

Atualmente, o bebê tem 8 meses de vida e se alimenta por meio de sonda. Além de todos os quadros já citados, o garoto possui alergia a leite comum e, por essa razão, precisa de um leite especial, que recebe através de doações.Apesar disso, segundo a mãe, Poliana Ponte de Oliveira, os médicos disseram que o menino poderá ter uma vida normal e sua única dificuldade será para andar, por conta da bacia aberta.

Além da cirurgia, a família do menino precisa de recursos para custear o colírio e um gel de uso contínuo que o garoto tem de passar nos olhos.


Ajuda

Para o almoço, a família também está arrecadando alguns ingredientes que ainda faltam para o almoço do próximo domingo, como carne, água e refrigerantes.

O almoço será realizado, a partir das 12h, na Choperia Toda Hora, localizada rua Brilhante, 3045, vila Carvalho. Convites podem ser adquiridos a R$ 25 e é necessário levar pratos e talheres. Crianças até 10 anos não pagam.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99159-3790. Quem quiser contribuir com qualquer quantia em dinheiro, pode depositar diretamente na conta poupança da mãe, 00003823-3, Agência 2112, Operação 013.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *