Emenda de Só na Bença garante fortalecimento da Secretaria de Educação em Pimenteiras.

queimadas
EXPOPIB

As ações concretas e em curso do deputado Só na Bença (PMDB) estão melhorando a educação rondoniense. Além dos recursos destinados aos municípios para recuperação de estradas com objetivo de garantir a permanência dos alunos da zona rural na escola, o parlamentar também tem direcionado ações para estruturação física das secretarias e unidades de ensino.

Nesta semana, Só na Bença assinou convênio no valor de R$ 50 mil, repassando à administração municipal de Pimenteiras do Oeste, via governo do Estado, recurso para compra de eletrodomésticos e materiais permanentes para Secretaria de Educação do município. O recurso é oriundo de uma emenda individual do deputado Só na Bença.


O ato de assinatura do convênio foi realizado na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Porto Velho, com a participação do deputado Só na Bença, do prefeito de Pimenteiras, Olvindo Luiz Dondé (PDT), conhecido como Vino, e do secretário da Seduc, Waldo Alves. A emenda destinada a Pimenteiras atende pedido dos vereadores Ramon Neves e Roberto Cavalcante dos Santos, o popular Dôra, ambos filiados ao PDT.

“O deputado Só na Bença vem demonstrando sua preocupação com a educação. Com esse recurso destinado à Secretaria de Educação, ele está garantindo a continuidade dos trabalhos e ações desenvolvidas pela pasta e, consequentemente, melhorando a Educação em Rondônia”, destacou o prefeito Vino.

vacina em dia

O deputado Só na Bença frisou que Rondônia deu um salto positivo em relação à educação. “O governo vem atendendo as demandas educacionais dos municípios rondonienses, dentro das possibilidades financeiras do Estado. O pagamento desta emenda de R$ 50 mil é uma prova de que há comprometimento do governo no sentido de melhorar a educação do nosso Estado”, concluiu.

Para Só na Bença, o Poder Legislativo precisa participar das ações que visam o fortalecimento da política educacional, mesmo sendo responsabilidade do governo do Estado. “Precisamos investir na educação para que nossos jovens tenham acesso a uma educação pública de qualidade”, afirmou o deputado.


queimadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.