Nova Mutum: Motorista cochila ao volante e tomba ônibus com 12 pessoas em represa

Um acidente com um ônibus que levava 12 trabalhadores por uma estrada vicinal causou um grande susto e deixou algumas pessoas feridas após o coletivo tambar e ficar parcialmente submerso numa repressa. O fato foi registrado na mandrugada deste sábado (13) no município de Nova Mutum (264 km de Cuiabá). 

Há relatos relatos de testemunhas dizendo que o motorista teria cochilado ao volante, resultando no acidente que foi registrado num trecho da zona rural, a caminho do Assentamento Pontal do Marape, situado a cerca de 160 quilômetros do Município. Os feridos foram socorridos por uma ambulância do Hospital Municipal de Nova Mutum e encaminhados para atendimento médico na unidade. 

VEJA+ Rondônia: Motociclista morre esmagado por carreta na BR-364

Porém, de acordo com informações da imprensa local, nenhum ocupante do ônibus sofreu ferimentos graves. Tanto motorista quanto passageiros tiveram escoriações e alguns reclamavam de dores quando foram atendidos e levados ao hospital para avaliação médica mais detalhada. 


Conforme relatos sobre o acidente,  os trabalhadores que estavam no coletivo se deslocavam para uma propriedade do assentamento para descarregarem duas cargas de aves. Contudo, quando o ônibus estava a 2 km do destino final, ocorreu o acidente após o motorista perder o controle, sair da pista e o veículo tombar sobre as margens de uma represa. 

Após o acidente, a empresa enviou outro ônibus ao local para levar os trabalhadores e um guincho para retirar o veículo da água e levá-lo para o pátio. A Polícia Civil investigará o caso, incluindo a versão de que o motorista teria cochilado ao volante. 

Fonte FolhaMAX