Dr. Noel é eleito pelo Conselho da OAB em lista sêxtupla para vaga de juiz do TRE

Durante a sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem do Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO), realizada na última semana (29), foram escolhidos os advogados para composição de lista sêxtupla de juiz suplente, representando a classe dos juristas, na Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.
 
A lista entregue conta com o nome do Advogado e Empresário Pimentense, Dr. Noel Andrade, que construiu uma sólida carreira jurídica nos últimos 18 anos. A lista ainda será entregue ao Tribunal de Justiça de Rondônia, onde haverá a votação, pelos desembargadores, dos três advogados que comporão a lista tríplice para posterior escolha e nomeação de um dos advogados pelo presidente da República. 
 
Numa votação bem disputada, foram escolhidos os advogados, na seguinte ordem: Demétrio Laino Justo Filho, José Vitor Costa Júnior, Marta Luzia Leszczynski; Delaías Souza de Jesus, Maria Eugênia de Oliveira e Noel Nunes de Andrade. 
 
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, deixou clara a satisfação da Ordem em receber a inscrição dos juristas, todos com reconhecimento e notável saber que o cargo requer. “Independente do nome escolhido ao final pelo presidente da República, esta Casa tem a plena convicção que continuará sendo bem representada naquela Corte”, enfatizou o presidente, ao agradecer a disponibilidade dos juristas em se colocar à disposição da OAB neste chamamento.
 
O secretário-geral da OAB, Márcio Melo Nogueira, lembra que não há previsão constitucional para que o TJRO receba a indicação da lista sêxtupla votada pela colegiada da OAB, porém, em deferência aos relevantes serviços da entidade e da classe, acolhe a lista da OAB, para a posterior eleição da lista tríplice.
 
“Nós conhecemos os nossos pares e não há como duvidar de que a escolha deste Conselho, leva ao Tribunal de Justiça a indicação de juristas com notável saber jurídico e idoneidade moral, exigidos para a composição dos juízes do TRE de Rondônia”, pontua o secretário.
 
Assessoria


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dr. Noel Andrade desiste de candidatura e apoia Delegado Arismar Araújo

O advogado e empresário pimentense, Dr. Noel Andrade (PR), declarou na manhã desta terça-feira o seu apoio pessoal ao Candidato a Prefeito de Pimenta Bueno, Dr. Arismar Araújo (PSL), na convenção de lançamento do PSL realizada na Chácara dos Servidores da Policia Civil.
 
Dr. Noel teve a candidatura sondada pelo diretório de Pimenta Bueno do Partido Republicano (PR), no qual é filiado, porém, os dirigentes municipais avaliaram que o conturbado cenário econômico do município exigiria uma forte coalização entre partidos, empresários e comunidade.
 
“Nossa missão nesse momento não é política. Neste momento temos que resgatar nosso município de uma situação de insegurança institucional.
 
Precisamos de união em torno deste objetivo”.
 
Nome forte para as eleições complementares que serão realizadas no município no início de dezembro, Dr. Arismar, além do apoio forte do PR, confirmou na convenção uma sólida base partidária e conta com o grande desempenho eleitoral obtido pelo seu partido nas recentes eleições presidenciais, ao governo do estado e legislativa.
 
Fonte: Assessoria
 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dr. Noel Andrade confirma interesse nas Eleição para Prefeitura de Pimenta Bueno

A assessoria de imprensa da Andrade & Bastos Assessoria Jurídica e de Cobranças, confirmou na manhã desta quinta-feira (16) a intenção do Advogado e Empresário Dr. Noel Andrade disputar a eleição à Prefeitura de Pimenta Bueno que será realizada novamente após a cassação da chapa vencedora no pleito de 2016.
 
A confirmação do interesse de Noel Andrade é uma novidade no perfil político do município, que já há alguns anos possui uma polarização entre os grupos políticos dos irmãos Mendonça e do Casal Roque, porém, com recentes fracassos eleitorais e condenações nos tribunais, os dois grupos políticos estão com a imagem arranhada junto à opinião pública. 
 
Neste cenário, um nome vindo do empresariado e sem nenhuma ligação política com a administração pública, passou a ser visto com bons olhos pela população, especialmente após uma eleição presidencial que marcou pela profunda mudança no quadro de eleitos.
 
Com uma sólida atuação na carreira jurídica estabelecida em mais de 15 anos de trabalho, Dr. Noel Andrade ganhou notabilidade no interior do Estado por seus serviços como advogado e visão empreendedora. Dr. Noel estabeleceu-se como uma referência nacional em recuperação de crédito extrajudicial e judicial, cobrança e gestão de créditos, sendo sócio/fundador do Grupo Andrade & Bastos.
 
O nome de Noel Andrade para a sucessão municipal será avaliado pelo diretório do Partido da República em Pimenta Bueno, de onde partirá a decisão final.
 
Assessoria


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dr. Noel Andrade confirma interesse em nas Eleição para Prefeitura de Pimenta Bueno



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dr. Noel Andrade é nomeado Presidente da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/RO

No início desta semana, o Presidente da Seccional rondoniense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Dr. Andrey Cavalcante, nomeou o advogado Dr. Noel Nunes de Andrade como Presidente da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/RO.

A nomeação é o reconhecimento de uma extensa carreira do advogado e empresário pimentense, que além de uma referência jurídica em Rondônia, também é sócio fundador da Andrade & Bastos, uma das mais competitivas empresas no segmento de recuperação de crédito no Brasil.

Dr. Noel Andrade agradeceu a nomeação e garante poder contribuir com o Direito Cooperativo, tem como principal objetivo disseminar o Direito Cooperativo, através de congressos, seminários e palestras, embora o Cooperativismo seja responsável por movimentar grandes cifras no Brasil, principalmente nas últimas décadas, nos força a ter um maior conhecimento da legislação que  regulamenta, uma vez que  existem Lei própria (Lei 5.764/71), bem como a própria Constituição Federal contempla o Cooperativismo, mesmo assim, o conhecimento até mesmo dos operadores do Direito, neste particular deixa a desejar. 


O DIREITO COOPERATIVO – O Direito Cooperativo é a área da ciência jurídica que estuda os caracteres da natureza própria da sociedade cooperativa, que são entes jurídicos amplamente peculiares. A cooperativa, por muitos definida como sociedade sui generis, propende à união de pessoas para o exercício comum de uma atividade econômica, por meio da ajuda mútua, para a busca coletiva daquilo que o poder individual de trabalho, produção ou consumo jamais permitiria.

Assessoria



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dr. Noel Andrade participa de lançamento do livro de Henrique Prata em Porto Velho

Na última segunda-feira (16), a Livraria Leitura, em Porto Velho recebeu o lançamento do livro “A Providência”, escrito pelo presidente do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), Henrique Prata, que aproveitou a oportunidade para realizar uma sessão de autógrafos para amigos e apoiadores do Hospital do Câncer de Barretos.

Presente no lançamento do livro, Dr. Noel Andrade, conferiu de perto a história de dedicação do filantropo paulista que nos últimos anos estreitou laços com a população rondoniense graças ao grande número de atendimentos para pacientes do estado que o Hospital do Câncer de Barretos recebeu.

“Estar presente aqui hoje é para contemplar a história de um homem que honrou o legado de sua família com a continuidade do Hospital do Câncer de Barretos, que hoje é uma referência internacional no tratamento do câncer, fornecendo gratuitamente as melhores terapias disponíveis para a população que não teria acesso à este mesmo patamar de qualidade”, analisou Dr. Noel Andrade.

O sócio-fundador da Andrade & Bastos ainda relembrou a importância do lançamento do livro para levar a mensagem de solidariedade propagada por Henrique Prata. “Acima de tudo, o livro leva uma história de amor e de extrema dedicação, não só do Henrique, mas de todas as pessoas que abraçaram esta causa. Em outras ocasiões já acompanhei o Henrique Prata falar da importância de Rondônia na história do HCB, sendo um dos estados com maior quantidade de pacientes e também um dos que mais arrecada doações para o Hospital”, pondera.


Por fim, após a sessão de autógrafos, Dr. Noel ainda salienta a importância do empresariado rondoniense em abraçar esta causa. “Ao longo dos anos o HCB tornou-se uma das mais respeitadas entidades filantrópicas de todo país, mas ainda assim é fundamental que essa rede de apoio nunca cesse, e o empresário local deve fazer parte, e a Andrade & Bastos é uma grande apoiadora da causa em tudo que nos é possível ser feito”, arrematou. 

O LIVRO – Empreendedor nato, fazendeiro, agropecuarista e ainda piloto privado, o autor Henrique Prata logo cedo optou pelo trabalho em detrimento aos estudos. Aos 33 anos assumiu a difícil tarefa de cuidar do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), interior de São Paulo, seguindo no ramo até os dias atuais e, até mesmo sem o estudo da medicina, levou adiante o que hoje é a missão de sua vida: cuidar do próximo.

Este é o terceiro livro de Henrique Prata. Nas páginas estão passagens sobre a construção do Hospital da Amazônia, que já está em funcionamento em Porto Velho e é resultado da ação do empreendedor diretor do HCB e da participação dos rondonienses.

Assessoria 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *