Deputado Só na Bença garante recurso e feirantes receberão benefícios em Presidente Médici

O deputado Só na Bença (PMDB) liberou emenda parlamentar individual no valor de R$ 64 mil, que será destinada à construção de bancas de feiras, que serão utilizadas pelos 70 feirantes para a comercialização da Agricultura Familiar, no município de Presidente Médici.

O parlamentar recebeu a solicitação do vereador, Amaurilio de Jesus, que demonstrou a necessidade da construção e instalação destas bancas para os feirantes expor seus produtos, e a comunidade local. “Para os feirantes, será muito importante receber as bancas, pois, além de poderem comercializar com dignidade seus produtos, a feira torna-se uma espécie de vitrine para os produtos, os quais poderão vender por atacado em suas propriedades. Além disso, através do mix de produtos de cada feirante, conhecemos o potencial produtivo de nosso município”. Destacou Amaurilio.


O deputado Só na Bença destacou sobre o aspecto cultural e a importância de destinar recursos para a construção das bancas. “Além das feiras livres serem um importante canal de comercialização, através da venda direta do produtor para o consumidor, há também um caráter cultural, uma vez que os agricultores familiares que aqui estão, carregam consigo suas tradições, saberes e modos de cultivar dos produtos. Assim, as feiras refletem também a cultura da nossa região”. Destacou.

A emenda parlamentar para construção das bancas já está em fase de tramitação de projeto e será liberada ainda este ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *