Covardia – Vídeo mostra indígenas apedrejando anta até a morte em meio a risadas em Mato Grosso

Vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que três indígenas apedrejam uma anta até a morte. As imagens aparentemente são feitar por um quarto indígena, enquanto todos riem da situação. O registro viralizou nas redes sociais e teria ocorrido em Mato Grosso.

Um morador de Sinop, que prefere não se identificar, afirma que o crime ocorreu na região. Foi ele quem confirmou que a anta morreu após o ataque. “Isso aqui é próximo à Estrada Nanci (…). Eles acabaram de matar o bicho de maldade, mataram e nem comeram o bicho”, disse.

O RepórterMT verificou com o Corpo de Bombeiro e Secretaria de Meio Ambiente, mas nenhuma denúncia sobre o caso foi registrada.


Segundo a legislação brasileira, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime com penas de detenção de três meses a um ano. A pena é aumentada se o animal é morto em decorrência de agressões.

Em caso de agressões contra os animais, é possível denunciar para a polícia militar, pelo 190; para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelo 0800 065 3838; ou para o IBAMA, pelo 0800 061 8080.



Fonte: reporter mt