Convenção do MDB marcada por confusão confirma Raupp e Confúcio ao Senado

 

Depois de muita discussão, a convenção do MDB definiu seus candidatos ao Governo do Estado e Senado. Maurão de Carvalho vem para a disputa ao governo e para concorrer as duas vagas rumo ao Senado Federal, Valdir Raupp e Confúcio Moura foram aclamados.

INÍCIO

Discussão e indefinição para ver quem preside a convenção do MDB marcaram o encontro. Até então a reunião foi presidida pelo presidente do partido, Thomaz Correia, e os trabalhos seguiam com o secretário, Geral Luis Lenzi. O clima de incerteza pairava sobre quem iria para a disputa ao Senado Federal. A convenção estadual foi na sede do MDB de Rondônia e que também ia apresentar os nomes dos candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

As atenções estavam voltadas para a escolha do candidato ao Senado Federal, onde a disputa era entre o senador Valdir Raupp e o ex-governador Confúcio Moura. Informações de bastidores davam conta que em um jantar realizado na noite da última sexta-feira(27), a atmosfera foi marcada por uma divisão de opiniões. De um lado, estavam os que defendiam candidatura apenas de Valdir Raupp ao Senado Federal e no outro, os que queriam que Confúcio Moura também estivesse na disputa com o atual Senador.

FECHOU O TEMPO

Correligionários e simpatizantes que portavam cartazes em favor da candidatura de Confúcio Moura ao Senado foram impedidos de entrar e os cartazes que já estavam dentro do local, foram retirados. Confúcio Moura foi um dos primeiros a chegar ao evento emedebista e presenciou o cerceamento aos seus simpatizantes, mostrando completo desconforto com a situação.


Depois de muita discussão e troca de acusações, o clima esquentou e quase chegou às vias de fatos entre defensores de Raupp e Confúcio. Em função do acirramento dos ânimos, o presidente regional do MDB, Tomás Correia, suspendeu temporariamente a convenção, até que os nervos se acalmessem.

Na volta aos trabalhos, houve invasão do plenário. Ficou definido o nome de Maurão de Carvalho para a candidatura ao Governo do Estado. Na disputa ao senado, foi a aceitação dos nomes de Valdir Raupp e Confúcio Moura para a disputa. Após o anúncio outra polêmica foi registrada, dessa vez sobre como ficariam os nomes nas cédulas, Raupp aparecia primeiro e depois Confúcio Moura.

POR RONDONIAOVIVO

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *