Concurso do Banco da Amazônia será lançado em breve

 

O concurso do Banco da Amazônia está próximo de ser aberto, o edital deve sair em breve, com vagas para Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins. Nesta segunda-feira, 18, foi publicado no Diário Oficial da União o extrato do contrato com a Fundação Cesgranrio para a realização do concurso.

As vagas vão ser para técnico cientifico, que exige formação superior em medicina e técnico bancário, tendo como requisito o ensino médio completo, além de outras especialidades que vão ser informadas no edital.

Os salários iniciais são no valor R$ 1.950,42 para técnico bancário, com jornada de 30 horas semanais, e R$ 2.357,84 para técnico cientifico com jornada de 20 horas. A contratação de aprovados será sob regime celetista.


O concurso terá questões objetivas com questões de língua portuguesa, matemática, atualidades, ética e noções de informática. O conteúdo programático e as disciplinas exigidas são diferentes de acordo com o cargo. As provas serão realizadas nas cidades de Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Belém (PA), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Santarém (PA) e São Luís (MA).

O Concurso terá validade de 1 ano, contando a partir da data de homologação. O último concurso realizado para o cargo de técnico bancário ocorreu no ano de 2015.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *