Vídeos de um casal fazendo sexo explícito em estacionamento do Parque da Cidade no fim de semana, à noite, viralizaram nas redes sociais. O homem e a mulher não parecem preocupados com quem passa pelo local, onde ocorria um show.
As imagens mostram os dois mantendo relações sexuais, parcialmente nus, no chão e escorados em um veículo estacionado. É possível ver a movimentação de carros passando e ouvir os sussurros de quem gravou a cena.
Ao Metrópoles, o diretor-geral da Polícia Civil do DF, delegado Robson Cândido, diz que se trata de perturbação ofensiva ao pudor, contravenção penal relacionada a delito de menor potencial ofensivo. Caso fossem flagrados por policiais, assinariam um termo circunstanciado e seriam liberados. Se processados posteriormente, a relação sexual ao ar livre poderia render à dupla pena alternativa.
A prática de sexo no Parque da Cidade não é novidade. Em janeiro de 2018, o Metrópoles mostrou que uma área verde próxima ao Pavilhão de Exposições havia se transformado numa espécie de drive-thru da lascívia, onde homens em busca de transa rápida se encontravam em plena luz do dia.