https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Caminhão com cinco pessoas tomba na BR-364 e um passageiro morre após ficar preso às ferragens

José da Cruz, de 54 anos, morreu na madrugada deste domingo (21) vítima de um acidente que ocorreu na BR-364, na rotatória que liga a rodovia a Cruzeiro do Sul. O homem ficou preso às ferragens e não resistiu.

Além dele, mais quatro pessoas estavam no caminhão, que transportava um carro até a cidade no interior do estado.

Um dos passageiros era o dono do caminhão, Antônio Oliveira, de 41 anos, e acredita que o motorista tenha dormindo ao volante.

“Eu não vi como aconteceu, estava dormindo e quando acordei o caminhão estava tombado. Tinha três motoristas no carro, mas o rapaz que vinha dirigindo disse que não estava com sono, que dava para chegar a Cruzeiro do Sul. Acredito que ele tenha dormido, porque o caminhão não quebrou a direção e nem estourou pneu. Foi uma tragédia. Lamento muito pelo ocorrido”, disse Oliveira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, atendeu as vítimas com pequenos ferimentos, constatou a morte do homem que estava preso às ferragens e conduziu os outros envolvidos ao Hospital do Juruá.

O condutor do caminhão fugiu antes da chegada dos socorristas e dos policiais militares que atenderam a ocorrência.


O proprietário do caminhão compareceu a delegacia e prestou informações ao delegado a respeito do acidente. Alexnaldo Batista, que apura o caso, disse que a vítima foi esmagada e que o caminhão tombou sozinho.

“O motorista se evadiu, a PM está tentando localizar ele. Não teve envolvimento de outras pessoas ou veículos, vinham sentido capital/interior, fazem sempre esse trajeto, não relataram consumo de bebidas e alegam que o motorista pode ter cochilado”, diz.

O caminhão havia saído de Rio Branco para o interior na manhã de sábado (20). O local é em linha reta, não tem declívio ou buraco que pudesse motivar o acidente. Até a manhã deste domingo, o motorista ainda não havia sido encontrado.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *