Cacoal: Agente de Trânsito de folga tenta salvar vida de vítima de acidente

O ultimo domingo foi marcado por um acidente de trânsito que ceifou a vida de um motocilcista que retornava do Peru e seguia para Franca/SP. No acidente o senhor que estava em sua motocilieta acabou por colidir com um veículo que cruzou a BR em um retorno próximo a um supermercado.

Um agente de trânsito que estava de folga e que seguia atrás do motociclista viu o acidente e rapidamente tentou ajudar o condutor da moto usando de conhecimentos de primeiros socorros. Porém, mesmo com a boa ação e não tendo participação para que resultasse o acidente, o agente de trânsito foi alvo de boatos de verdadeiros "Fake News" (desocupados que não tem outra função a não ser espalhar boatos pela redes sociais) onde o acusaram de ser o condutor do veículo que cruzou a BR-364. Entretando o jovem agente de trânsito agiu de forma coesa e tentou de todas as formas garantir um atendimento básico a vítima do acidente até a chegada do Corpo de Bombeiros. Em total comprometimento com o servidor, o Sindicato dos Sevidores Municipais de Cacoal – Sinsemuc – emitiu uma nota onde mostra a realidade dos fatos. Segue abaixo a nota oficial da entidade.

NOTA ABERTA

SINSEMUC, vem a publico destacar a coragem e o preparo do agente de trânsito Burgarelli da SEMTTRAN, diante do acidente ocorrido na Br 364 retorno de acesso ao Irmãos Gonçalves,  envolvendo um carro de Novo Horizonte d`oeste/RO e uma moticleta de Franca/SP, no ultimo domingo(14), que vitimou o senhor José Paulo Violante. O agente de trânsito que encontra-se de férias, seguia logo atrás da motocicleta envolvida no acidente e segundos mais tarde deparou-se com a vitima já ao solo.


“eu vinha logo atrás da motocicleta, na fila que seguia na BR 364, quando eu ouvi a pancada e a moto caída ao solo, parei meu veiculo, imediatamente, e me deparei com a vitima já desacordada, olhei os sinais vitais do mesmo e ele ainda estava com vida, mas estava sufocando no próprio sangue, na pancada o seu capacete saiu da cabeça e a pancada foi forte na região da face. Pedi a um popular que ligasse para o socorro, e chamei um outro para ajudar-me a lateralizar a vitima, colocar em uma posição que não continuasse a sufocar-se, caso isso não fosse feito, ele talvez não resistiria até a chegada dos colegas do corpo de bombeiro”.

“Mesmo a vitima vindo a óbito no HEURO, a sensação é do dever cumprido, os colegas motociclistas me procuraram após o ocorrido pra agradecer e isso não há valor material que pague”. (Disse Burgarelli)

O SINSEMUC gostaria de parabenizar pela iniciativa, mesmo de folga o agente desempenhou seu papel, e ratificar à sociedade a importância desses profissionais para o nosso dia-a-dia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *