Brasil: Jovem tem rosto esfacelado e morre após celular explodir durante ligação

FOTO ILUSTRATIVA

Um jovem morreu na tarde desse sábado (2), após seu celular explodir e destruir parte do seu rosto. Segundo os médicos, o homem teria tentado atender uma ligação com o aparelho conectado a tomada.

O telefone recebeu uma descarga elétrica de alta tensão e acabou explodindo no local. O caso aconteceu em São Paulo, conforme o relato de um socorrista, o rapaz estava no trabalho e havia colocado o aparelho para carregar próximo da mesa onde estava. Ao ver a ligação, com pressa ele atendeu o aparelho, e em segundos a explosão aconteceu.


O maxilar, a arcada dentária e toda a boca do rapaz caram totalmente destruídas pelo impacto da explosão na bateria. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Campo Limpo, mas entrou em choque e não resistiu. Ele deixou uma esposa e dois lhos. Um técnico do fabricante esteve no local para acompanhar a perícia e alertou para os riscos de situações como essa.

De acordo com ele, no manual de uso há várias orientações para o usuário entre elas: não colocar o telefone para carregar ligado, ou perto de pessoas ou animais, nunca mexer no aparelho em postos de combustíveis ou durante chuvas com raios e evitar o uso de capinhas plásticas ao conectar o aparelho na tomada.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *