BR-364: Vídeo mostra trágico acidente que matou médico

Um vídeo gravado por um caminhoneiro que estava atrás da carreta que atropelou e matou o médico socorrista da concessionária Rota do Oeste, Alexandre Kazumi Leite Togoe, mostra o momento exato em que aconteceu o acidente, no km 349 da BR-364, na Serra de São Vicente, na noite desta sexta-feira (15). O motorista narra o que estava vendo e previu a tragédia.

As imagens mostram a carreta completamente desgovernada. O motorista que trafegava atrás da carreta dizia que a situação não terminaria bem, pois ele percebe que a carreta está sem freio e que o motorista não tem controle do veículo. “Se esse aí conseguir terminar a serra, só por Deus. Deus queira que consiga, mas está feio”.

Ele narra a situação, já dizendo que o veículo de carga estava sem os freios. “Será que ele consegue terminar a serra? Ele não vai dar conta de parar esse caminhão. Vai dar bosta”, diz o motorista, enquanto grava a carreta chegando ao local do acidente que a equipe da Rota do Oeste prestava atendimento.


Em determinado momento, é possível ver as sinalizações do acidente, em seguida a carreta chegando no local, colidindo na carreta tombada e atingindo o médico. “Olha a desgraceira, falei que ia dar merda. Tombou por cima da carreta aqui gente. Tava escrito que ia acontecer isso daí”.

Alexandre foi socorrido e encaminhado para um hospital particular em Cuiabá, mas não resistiu e acabou indo à óbito. Em nota, a concessionária lamentou o falecimento do socorrista. “Alexandre Togoe atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”, diz um trecho da homenagem.

FONTE FOLHA MAX