Através de Emenda Parlamentar do Deputado Só na Bença Cenape de Pimenta Bueno terá ônibus adaptado para transporte dos alunos especiais

Sensível as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos assistidos pelo Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (Cenape), em Pimenta Bueno, no que se refere a questão do transporte até a instituição, o deputado estadual Só na Bença (PMDB) assegurou o repasse de R$ 465 mil (quatrocentos e sessenta e cinco mil reais) para a compra de um ônibus totalmente adaptado às necessidades dos alunos.

O convênio para liberação do recurso, viabilizado por meio de emenda individual do deputado Só na Bença, foi assinado na manhã desta terça-feira (21), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Porto Velho. Participaram do ato de assinatura, o secretário da Seduc, Valdo Alves, o presidente da instituição, Valdir Rodrigues e o deputado Só na Bença.

Com 30 anos de existência, o Cenape oferece atendimento nas áreas médicas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Realiza atividades voltadas a socialização dos alunos, ensinando-os noções de higiene pessoal e afazeres domésticos, além de prepará-los e encaminhá-los para o mercado de trabalho. A instituição atende aproximadamente 120 alunos, na faixa etária de zero a 65 anos de idade.


Segundo o presidente Valdir Rodrigues, a instituição é mantida com recursos provenientes de convênios firmados com executivo municipal e estadual, apoio de associados e voluntários. Atualmente, o transporte dos alunos é feito por um ônibus cedido pela Prefeitura, mas que, infelizmente, não oferece uma estrutura adaptada às necessidades dos assistidos.

“Estou muito feliz. Em nome da diretoria e das famílias dos alunos assistidos pelo Cenape, quero agradecer seu apoio deputado Só na Bença. Esse ônibus representa a realização de um grande sonho. A partir de agora, o Cenape está mais fortalecido e em plena condição de oferecer uma assistência de mais qualidade aos alunos especiais”, afirmou Valdir Rodrigues, presidente do Cenape.

Para o deputado Só na Bença é uma grande satisfação poder contribuir com o fortalecimento de uma instituição séria, que há três décadas realiza um trabalho tão bonito e importante para sociedade. “Quero continuar contribuindo com o bem-estar social das famílias rondonienses, principalmente, com as que mais precisam ser assistidas pelo poder público”, disse Só na Bença.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *