Assaltante morre após roubar residência e trocar tiros com a Polícia no Setor 08 em Ariquemes

Em Ariquemes, RO | Durante a madrugada deste sábado 16/12, a guarnição da Polícia Militar foi informada que quatro elementos armados e com capuz sobre o rosto, invadiram uma residência localizada na Rua Cujubim no Bairro Apoio Social, renderam, amarraram uma família e roubaram vários pertences, entre eles, armas de fogo.

Após o crime, os elementos se evadiram tomando rumo ao Jardim Botânico. As guarnições imediatamente iniciaram o patrulhamento nas proximidades, sendo que entre a 7ª e 8ª Rua do Setor 08, os indivíduos avistaram a guarnição e empreenderam fuga, alguns se esconderam no Jardim Botânico enquanto outros fugiram pelo Setor 08.

Foi solicitado reforço, sendo que uma guarnição visualizou o infrator de 17 anos e fez e abordagem. Em revista pessoal, foram encontrados com o adolescente, vários objetos e um simulacro de arma de fogo. No local onde o menor estava, foi encontrado também, um revólver calibre .22 com capacidade para 7 munições.

As buscas continuavam, quando outra guarnição averiguava construções inacabadas, onde em uma delas, estava escondido o elemento. Ao notar que os Policiais iriam lhe encontrar, Felipe Mendes de 21 anos, saiu da construção com o revólver em punho e apontou na direção dos Policiais onde houve reação imediata para inibir a ação do meliante que tentava contra a vida dos policiais.

Felipe foi atingido com tiro na região do tórax. Os Policiais imediatamente acionaram o SAMU, mas como Felipe ainda respirava, os PM’s prestaram socorro imediato até o hospital Regional, onde o elemento chegou com vida e morreu minutos depois.


A Polícia Técnico Científica (POLITEC) compareceu no local onde houve a troca de tiros, sendo que foi constatado que o revólver que estava com Felipe possuía seis munições e uma deles estava picotada. Em contato com as vítimas de roubo, as mesmas relataram que os elementos reviraram a casa durante meia hora e subtraíram uma arma de fogo do tipo revólver de cor preta municiada, um revólver calibre .22 e uma arma de pressão.

Além das armas, os elementos roubaram celulares, relógios, eletrônicos, aliança e outros bens. Os criminosos ainda lesionaram a mulher com uma coronhada na nuca e seu filho foi agredido com chutes no rosto e na cabeça.

Diante do exposto, foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) sob n°216312/2017, na 3ª Delegacia de Polícia Civil, Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, para a tomada das providências.  



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *