Acidente com integrantes de grupo de dança deixa mais de 30 feridos na BR-364

Um microônibus que transportava dançarinos e músicos do Grupo Flor Ribeirinha, de Cuiabá, capotou no km 584 da BR–364, próximo a Nobres, na noite deste sábado (21). O acidente ocorreu por volta das 19h41. Chovia no momento.

O veículo estava com mais de 30 pessoas, seguia sentido Diamantino, saiu de pista e capotou. Segundo a concessionária Rota Oeste, no local há quatro equipes de resgate que atendem as vítimas.

Há feridos sendo atendidos no local, diante da quantidade de pessoas com ferimentos. A concessionária também informa que encaminhou dois guinchos e uma equipe de inspeção para sinalizar a região, pois a faixa 2 da pista sul está interditada. Até às 21h18, a concessionária havia contabilizado 33 pessoas envolvidas no acidente.

A fundadora e presidente do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, disse que chovia muito local. “Foi tudo muito rápido. O motorista saiu da pista e capotou. Muitos se feriram. Um pouco dos integrantes está recebendo atendimento em Diamantino e outro em Nobres. Foi um acidente muito feio. Muita gente ferida. Tinha mais ou menos 10 casais de bailarinos e músicos. O motorista estava correndo muito, estava chovendo demais também", ressalta dona Domingas a reportagem.

O município de Nobres encaminhou duas ambulâncias e Diamantino mandou mais cinco. Eles ficaram encarregados de resgatar os feridos leves. A Rota está trazendo duas vítimas em estado moderado para o Pronto-Socorro de Cuiabá e/ou Várzea Grande, de acordo com a disponibilidade de vagas. Em Nobres, os feridos estão sendo atendidos no Hospital Laura De Vicuña.


Diante da gravidade do caso, todos os integrantes da Rota estão empenhados no atendimento e socorro. Não foi informada a existência de óbito.

O produtor do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto fez postagem hoje nas redes sociais, em alusão à apresentação em Diamantino.

Sobre o grupo

O grupo foi idealizado há 40 anos por dona Domingas Leonor, mas existe há 24 anos, completados 15 de setembro. A instituição se descreve como a de maior da preservação da cultura tradicional cuiabana. Com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil”, o grupo se sagrou campeão no Festival Internacional de Arte e Cultura, na Turquia (18°Festival Buyukçekmece), em agosto.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *