Rondônia – Prefeito de Nova Mamoré decreta toque de recolher e fecha comércio não essencial


O prefeito de Nova Mamoré, Marcelo Rodrigues Uchoa, tomou uma medida radical na noite de quinta-feira (7) e baixou decreto ampliando o isolamento social por conta do aumento de casos de Coronavírus na cidade localizada na região de fronteira de Rondônia. As medidas valem até o último dia do mês de janeiro.

VEJA+Interior de Rondônia: Homem mata esposa e em seguida comete suicídio

O decreto 5.896/21, determina o toque de recolher de cidadãos a partir das 22 horas até 5 horas, sendo permitida a circulação apenas em casos de emergência. Apenas o comércio e atividades essenciais foram autorizados a abrir, mas mesmo assim o prefeito veda a circulação de pessoas e automóveis, abrindo, no entanto, a possibilidade de uma pessoa para ir ao mercado, usar serviços de saúde, compra de medicamentos e materiais de higiene e saques e depósitos.

Ainda de acordo com o decreto, fica instituída multa de R$ 200 para cidadãos que descumprirem as regras e R$ 1 mil para estabelecimentos comerciais.

Mesmo com as restrições, o prefeito informa que estão mantidos os serviços da administração pública. CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA