Rondônia: Jornalista Ricardo Schwantes testa positivo para Covid-19 e recupera em UTI


 O Jornalista Ricardo Schwantes, apresentador do Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e 35.1 Digital, filiada à Rede Meio Norte em Ariquemes, testou positivo para Covid-19.

Ricardo sentiu-se mal na sexta-feira, 24/07, quando procurou o CAR – Centro de Afecções Respiratórias de Ariquemes, onde foi atendido, medicado e fez o teste para Covid-19. Em casa o quadro evoluiu e Ricardo foi internado em enfermaria no CAR no dia 29/07, onde os exames mostraram já um comprometimento de 25% dos pulmões e o resultado do teste saiu positivo para Covid-19.

VEJA+ Em Rondônia, 30.600 pacientes estão recuperados da covid-19; veja o boletim

Foi dada continuidade ao tratamento, agora com acompanhamento médico constante e início da fisioterapia pulmonar e oferta de oxigênio para auxiliar na respiração, onde exame realizado na última sexta-feira, 31/07, mostrou uma evolução do comprometimento dos pulmões para 50%. Neste Sábado, 01/08, Ricardo Schwantes foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do CAR, onde está sem intubação e utiliza respirador. Segundo informações prestadas à família, Ricardo responde bem ao tratamento com antibióticos e o motivo da transferência para a UTI se deu por este local oferecer melhores equipamentos para intensificar a fisioterapia pulmonar. 

Acreditamos que tudo em nossas vidas existe um propósito do Criador. Agradecemos as orações e pedimos para quem puder, ore e interceda por ele, para que o Criador cumpra nele a Sua vontade, pois “a oração do justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)”.

Fonte Ariquemes190