Rondônia: estrutura da obra da Faculdade Católica desaba e deixa feridos

Parte da estrutura da obra de construção do novo campus da Faculdade Católica de Rondônia, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, desabou na manhã desta terça-feira (25) e deixou funcionários feridos em Porto Velho.

Ainda não se sabe o que realmente aconteceu para que houvesse o desmoronamento de parte da estrutura, mas segundo a instituição, a empresa responsável pela obra informou que o incidente não causou nenhuma lesão grave a nenhum de seus colaboradores, apenas leves escoriações de alguns dos responsáveis por essa etapa.

VEJA+Quatro pessoas da mesma família morrem em grave acidente

A faculdade disse ainda, que todos já foram atendidos e estão bem. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou socorro aos feridos. Veja nota da faculdade na íntegra:


A Faculdade Católica de Rondônia vem a público informar que na manhã desta terça-feira (25/05), durante uma das etapas de concretagem da laje da estrutura central do novo campus, situado à Av. Jorge Teixeira, houve um deslizamento que envolveu a necessidade de interrupção das obras no turno da manhã. A empresa responsável pela obra – Barroso Arquitetura e Construção – informou que o incidente ocorrido não causou nenhuma lesão grave a nenhum de seus colaboradores, apenas leves escoriações de alguns dos responsáveis por essa etapa e que todos já foram atendidos e estão bem.

A FCR e a Barroso Arquitetura e Construção reiteram sua preocupação nos cuidados com a proteção dos trabalhadores envolvidos, a cobrança pela utilização de equipamentos de proteção individual e os cuidados coletivos no canteiro de obras. Ademais, salientam que estão à disposição para quaisquer esclarecimentos.