Uma tragédia abalou moradores da zona rural de Espigão do Oeste (RO) nesta sexta-feira (9). Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses morreu após se afogar em uma propriedade localizada na Linha Calcário, a cerca de 50 km da cidade. As informações foram apuradas pelo Pimenta Virtual com base em registros oficiais.
Segundo relatos, a criança teria ficado mais de 30 minutos inconsciente após o afogamento. O responsável tentou realizar manobras de reanimação, mas, sem sucesso, pediu ajuda a um vizinho para levá-la ao hospital.
LEIA MAIS
RO: Motorista morre preso às ferragens após carreta tombar na BR-429
Carreta-tanque tomba em trecho da BR 364 e interrompe tráfego de veículos; assista
Motorista de ambulância envolvido em grave acidente na BR-364 passa bem
Rondônia: Bombeiros encontram corpo de homem que sumiu após naufrágio
No trajeto, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou a caminhonete que transportava a vítima. Imediatamente, os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), ali mesmo, na caçamba do veículo, em uma área plana e rígida.
Foram realizados 10 ciclos de RCP com auxílio de equipamento específico, mas infelizmente a criança continuava sem reação motora, cianótica e sem sinais vitais. Em seguida, foi levada ao Hospital Municipal de Espigão do Oeste, onde recebeu atendimento de emergência por parte da equipe médica de plantão.
Apesar de todos os esforços, a morte foi confirmada por um profissional de saúde. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas, mas tudo indica que foi um episódio doméstico que terminou de forma trágica.

