Após algumas horas de trabalho intenso, o Corpo de Bombeiros localizou o veículo que havia sido lançado no Rio Pimenta Bueno, na saída para Rolim de Moura. O automóvel estava completamente submerso, porém bem próximo à margem, o que facilitou a atuação das equipes de resgate.
A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (24), após denúncia de que um carro teria caído da ponte sobre o rio e que uma mulher estaria presa no interior do veículo. A informação inicial apontava que o condutor teria conseguido sair, enquanto a suposta passageira permanecia submersa.
Segundo apurado pela reportagem do site Conexão Rondônia, durante as diligências os militares localizaram um homem que apresentou versões contraditórias. Primeiro, afirmou que teria sido vítima de assalto e jogado o carro no rio para fugir. Em seguida, mudou o relato, dizendo que o veículo caiu acidentalmente enquanto estava em uma rampa fluvial.
No local indicado, as equipes constataram que não havia danos na ponte que comprovassem a queda. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o carro foi lançado deliberadamente ao rio, sem tentativa de frenagem. Confrontado, o homem voltou a mudar a versão e afirmou que não havia ninguém dentro do veículo no momento do ocorrido.
Após a localização do automóvel, o Tenente BM Assunção concedeu entrevista ao site Conexão Rondônia e esclareceu a situação. Ele confirmou que não havia nenhuma mulher dentro do carro, como apontavam as primeiras informações.
“Fizemos a varredura no veículo e também continuamos as buscas pelo rio por mais algum tempo para ter certeza de que não existia outra vítima”, explicou o tenente.
Assunção também aproveitou para alertar motoristas sobre os cuidados no trânsito e em áreas próximas a rios e rampas fluviais, destacando a importância de dirigir com atenção e responsabilidade para evitar situações de risco e mobilizações desnecessárias dos serviços de emergência.
Diante das inconsistências e da falsa informação inicial, o envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
Fonte: Conexão Rondônia








