PF deflagra Operação Apocalipse em Ji-Paraná 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14/11), a Operação Apocalipse, direcionada ao combate ao tráfico de drogas em Rondônia. Ao todo, seis mandados judiciais foram cumpridos no Estado.

As investigações tiveram início em março de 2023, em Ji-Paraná, após a abordagem de um veículo que transportava 80 quilos de maconha. Na mesma ocasião, agentes da PF localizaram outros 232 quilos do entorpecente em uma residência relacionada ao caso, elevando para mais de 300 quilos o total apreendido no início da apuração.

As embalagens da droga apresentavam inscrições com diversos “vulgos”, usados para ocultar a identidade dos responsáveis pelo material ilícito. Com base nessas informações, a Polícia Federal conseguiu, em tese, identificar os indivíduos por trás dos codinomes e aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso.


Os seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara de Garantias de Porto Velho, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Federal apreendeu veículos vinculados aos investigados e prendeu uma pessoa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a estrutura de atuação do grupo criminoso.