A Policia Civil de Rondônia, através da 1a DP de Buritis, e a Promotoria de Justiça de Buritis, deflagrou nesta quarta-feira a primeira fase da Operação Vil Metal, com cumprimento de 13 medidas cautelares, dentre prisões preventivas e busca e apreensão domiciliar e outras.
As investigações revelaram que há em Buritis e região uma rede de membros vinculados a células criminosas perpetrando diversos crimes como tráfico de entorpecentes, porte, posse e comércio de arma de fogo. O grupo esta envolvido no Homicídio Qualificado ocorrido no dia 22 de novembro, em via pública de Buritis, do individuo conhecido popularmente como Portuga, G A O, de 38 anos, que foi alvejado com mais de 10 tiros de pistola 9mm.
Com a deflagração da Operação e perícias criminais judicialmente autorizadas a investigação busca desvendar outros graves crimes ocorridos e elementos de prova do homicidio.
O nome Vil Metal faz alusão ao dinheiro sujo, que malsins faccionados auferem com práticas ilícitas, o que revelou a investigação sobre o grupo.
Assessoria



