Homem mobiliza forças de segurança ao dizer que carro caiu no rio com mulher no interior do veículo em Pimenta Bueno

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados na madrugada deste sábado (24) após uma denúncia de que um veículo teria caído da ponte sobre o Rio Pimenta Bueno, na saída para Rolim de Moura, e que uma mulher estaria presa dentro do automóvel submerso.

Segundo as informações colhidas pela reportagem do site Conexão Rondônia, a ligação inicial indicava que o motorista havia conseguido escapar, mas que a suposta passageira permanecia no interior do veículo. Diante da gravidade da situação, equipes de resgate e policiais iniciaram buscas em vários pontos da cidade.

Durante as diligências, os militares localizaram um homem, que apresentou versões sobre o ocorrido. Em um primeiro momento, afirmou que teria sido vítima de assalto e que jogou o carro no rio para fugir. Depois, mudou o relato, dizendo que o veículo caiu acidentalmente enquanto estava na rampa fluvial, na saída para Rolim de Mora.

As equipes verificaram o local indicado e constataram que não havia danos na ponte que comprovassem a queda. Além disso, imagens de câmeras de segurança próximas à área mostraram o momento em que o carro foi lançado deliberadamente ao rio, sem tentativa de frenagem.

Confrontado com as imagens, o homem voltou a alterar sua versão, afirmando que não havia ninguém dentro do veículo no momento da queda. A suposta vítima mencionada inicialmente não foi localizada.


Diante das inconsistências e da mobilização indevida dos serviços de emergência, o envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. O caso segue sob investigação para apurar os fatos que possam estar relacionados à ocorrência.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros também foram acionados para realizar buscas no rio e localizar o veículo submerso.

Fonte: Conexão Rondônia