Um homem foi preso em Machadinho, na última quinta-feira (27), suspeito de embebedar os próprios sobrinhos de 15, 13, 5 e 4 anos. O caso veio à tona depois que as crianças e adolescentes deram entrada no Hospital Municipal apresentando sinais de embriaguez.
Segundo a Polícia Militar, os menores relataram em boletim de ocorrência que o tio ofereceu a eles um refrigerante e, após consumi-lo, passaram a sentir tontura e outros sintomas compatíveis com ingestão de álcool.
Após a denúncia, policiais foram até a residência da família, onde encontraram o suspeito na companhia de outros adultos, além de bebidas alcoólicas espalhadas pelo local. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de fornecer bebida alcoólica a menores e foi encaminhado à UNISP. O frasco de refrigerante ingerido pelas vítimas foi apreendido e enviado para análise da Polícia Civil.
As crianças permaneceram internadas sob cuidados médicos, acompanhadas por suas mães. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que seguirá com as investigações.


