Confusão com simulacro de arma de fogo e ameaça termina em condução à delegacia em Pimenta Bueno

Uma ocorrência de ameaça, porte de arma branca e dano ao patrimônio público foi registrada em um estabelecimento localizado na Rua Carlos Gomes, no bairro Vila Nova, em Pimenta Bueno (RO).

De acordo com informações do site Conexão Rondônia, durante patrulhamento, a guarnição se deparou com dois homens em luta corporal. Um deles aparentava portar uma pistola de cor preta, enquanto o outro tentava segurá-la e desferia socos para se defender. A ordem policial foi dada para cessar a briga, sendo prontamente obedecida. Na abordagem, foi constatado que a arma era, na verdade, um simulacro. No local também foi encontrado um canivete utilizado durante a confusão.

Ainda conforme o apurado, a confusão teria começado dentro do estabelecimento, quando um dos envolvidos passou a provocar outro cliente de forma insistente. A situação evoluiu quando ele sacou um canivete e avançou em tom ameaçador. A vítima também chegou a pegar um objeto semelhante para se defender, mas a ação de outras pessoas evitou algo mais grave.

Após sair do local, o autor teria retornado portando o simulacro de pistola, o que motivou nova reação da vítima, que conseguiu desarmá-lo até a chegada da polícia. Durante a condução, o suspeito ainda ameaçou a vítima e passou a chutar e danificar o compartimento da viatura.


O envolvido foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com os objetos apreendidos. O caso foi registrado como porte de arma branca ou simulacro, ameaça e dano qualificado, ficando à disposição das autoridades para as providências cabíveis.

Fonte: Conexão Rondônia