Durante a operação Força Total, realizada na última quinta-feira (18), no Portal Pomerano, uma equipe Polícia Militar realizou diversas abordagens a veículos e pessoas, foi quando um motociclista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir.
O condutor, que pilotava uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, vermelha, desrespeitou o bloqueio e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco os demais usuários da via. Durante a fuga, o indivíduo ignorou sinalização de parada obrigatória, realizou arrancadas bruscas, derrapagens e frenagens com arrastamento de pneus.
Após acompanhamento tático, com uso de sirene e giroscópio, o veículo foi interceptado. Na revista, foi encontrada uma arma de fogo artesanal do tipo garrucha, acompanhada de uma bainha de couro com nove munições intactas calibre .22.
Além disso, o condutor não apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não possuía documentação que autorizasse a posse do armamento.
Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à UNISP, juntamente com a arma e as munições, para as providências legais.
A motocicleta também foi apreendida e posteriormente entregue à CIRETRAN.
Fonte: Conexão Rondônia


