As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (06) as buscas pelo empresário Paulo Eduardo Rodrigues, de 46 anos, que desapareceu nas águas do rio Melgaço, em Pimenta Bueno (RO), na tarde de domingo (05).
De acordo com informações apuradas pelo Conexão Rondônia, o homem estava em uma área próxima à Fazenda Capim, na Linha 75, distrito de Urucumacuã, quando o acidente aconteceu.
Paulo participava de um momento de lazer com familiares e amigos, pescando às margens do rio, enquanto algumas crianças entre elas sua filha, de apenas 3 anos brincavam próximo à água.
Em determinado momento, uma das crianças foi surpreendida pela correnteza e começou a ser arrastada. Mesmo sem saber nadar, o empresário não hesitou e se jogou no rio para tentar salvá-la. As demais pessoas que estavam no local conseguiram resgatar as crianças, mas Paulo submergiu e não voltou à superfície.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas intensas durante toda a tarde de domingo, porém, sem sucesso. Com a chegada da noite, o trabalho precisou ser interrompido, sendo retomado nesta segunda-feira nas primeiras horas da manhã.
Morador de Cacoal, Paulo Eduardo é conhecido na cidade por sua atuação como empresário no ramo de marmoraria. Familiares e amigos acompanham apreensivos o trabalho das equipes de resgate, que continuam percorrendo o trecho do rio em busca de qualquer sinal.
O Conexão Rondônia segue acompanhando as operações e trará novas informações assim que forem confirmadas pelas autoridades.
Fonte: Conexão Rondônia
