Graduação de Jiu-Jitsu foi realizada no Espaço Social Águas de Ariquemes, empresa parceira no projeto
Cerca de 40 jovens atletas do projeto Pequeno Samurai participaram da cerimônia de graduação de Jiu-Jitsu, a graduação marca uma etapa importante no desenvolvimento dos atletas, que avançam mais um passo rumo à faixa preta. O evento aconteceu no Espaço Social da Águas de Ariquemes, que apoia o projeto social.
O projeto Pequeno Samurai atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, realizado em parceria com a concessionária, o projeto conta com o apoio da empresa não apenas pela oferta do espaço para as aulas, mas também com a doação de tatames, quimonos e faixas para os alunos.
“O Projeto Pequeno Samurai usa o Jiu-Jitsu para ensinar disciplina, respeito e união. A Águas de Ariquemes apoia a iniciativa por acreditar que o esporte contribui para a formação social das crianças, preparando-as para a vida”, ressaltou Alessandro Santos, analista de Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes.
Gabriel Amaral, idealizador do projeto, destacou a importância das parcerias e o impacto positivo da iniciativa na vida dos participantes. “O Projeto Pequeno Samurai começou em 2011 e hoje já está presente em cinco locais só em Ariquemes. Um deles funciona dentro da própria Águas de Ariquemes, que abriu as portas e acreditou no nosso trabalho. Também atuamos em Cujubim, Ji-Paraná e, em breve, estaremos em outros municípios de Rondônia. E o maior resultado disso tudo são as crianças saindo felizes e cheias de alegria. Afinal de contas, é um caminho não só de luta e aprendizado de golpes, mas de autoconhecimento, desenvolvimento físico, mental e espiritual sem igual”, afirmou.
Familiares dos atletas também estiveram presentes no evento. A cabeleireira Nete Alves, mãe de duas alunas, falou sobre a transformação que o Jiu-Jitsu trouxe para sua família.
“Antes do Pequeno Samurai minhas filhas eram muito ansiosas e agitadas. Depois que conhecemos a iniciativa, tudo mudou: hoje são mais calmas, carinhosas e dedicadas aos estudos. As notas melhoraram e elas fazem questão de mostrar o bom desempenho ao instrutor. O projeto fez toda a diferença na vida das minhas filhas”, contou.
Os alunos do projeto também participam com frequência de torneios, conquistando destaque em diversas competições e levando o nome do Pequeno Samurai aos pódios.
Além do Projeto Pequeno Samurai, a Águas de Ariquemes apoia, incentiva e realiza diversas ações socioambientais. Em 2024, mais de 31 mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelos projetos e ações desenvolvidos pela empresa.
Assessoria


