Ataques a escritórios de provedor de internet levantam suspeita de ação criminosa em Rondônia

Dois escritórios de uma empresa de internet foram atingidos por incêndios quase simultâneos, na noite de terça-feira (30), nas cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia. Em ambos os casos, há indícios de ação criminosa.

Em Colorado, o fogo destruiu o prédio da empresa, e foi encontrado um recipiente com combustível no local. Já em Cerejeiras, um contêiner administrativo foi totalmente consumido pelas chamas, e um isqueiro foi localizado nas proximidades.

As ocorrências levantam suspeitas de envolvimento de facção criminosa, possivelmente como forma de retaliação. Casos semelhantes foram registrados recentemente em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, sugerindo um possível padrão.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estão investigando os fatos. Imagens de câmeras de segurança e vestígios recolhidos nos locais devem auxiliar na apuração.

Além dos prejuízos, os ataques afetam diretamente o fornecimento de internet e colocam em alerta empresas de telecomunicações na região.