Fiero inaugura escola do Senai em Pimenta Bueno na próxima terça

Depois de Jaru, Cacoal e Rolim de Moura, que contam com escolas-fábricas integradas do Sesi-Senai, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) inaugura terça-feira, 6, mais uma escola, no mesmo padrão, no município de Pimenta Bueno. A nova escola-fábrica, denominada Jonas Tavares da Silva, vai conjugar ensino regular com ensino profissionalizante, inclusive já formando uma turma de eletrotécnicos para a indústria de bicicletas Ciclo Cairu.

Com capacidade para atender mais de mil alunosdo ensino básico, fundamental e médio, a nova escola do Sesi e do Senai em Pimenta Bueno oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas demandadas pelas indústrias da região.

A solenidade vai contar com a presença do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, do superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, diretores e conselheiros, colaboradores e lideranças empresariais e políticas locais.

De acordo com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, Sesi e Senai estão de casa e darão continuidade ao trabalho de educação básica e educação profissionalizante aos filhos de trabalhadores da indústria e da comunidade de Pimenta Bueno. “Trata-se de uma escola-laboratório, onde os alunos terão acesso à metodologia adotada nos grandes centros do país, assim como a oportunidade e aprender unindo teoria e prática”, disse.

Segundo o vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade e representante regional do Sistema Fiero no Coema, Ivandro Justo Behenck, a nova escola Sesi-Senai é uma conquista do município, que cresceu pelo empreendedorismo industrial, que há muito tempo demandava a instalação de uma escola Sesi-Senai para a melhoria da educação básica, fundamenta e profissional. “Vendo esta necessidade, como presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Pimenta Bueno (SIMP), solicitei à Fiero que entendeu esta necessidade. A inauguração consolida um investimento fundamental para o município” afirmou.


Homenageado

Jonas Tavares da Silva, nascido a 27 de agosto de 1944, em Mangueirinha-PR
Casado com Helena Campos da Silva desde agosto de 1969, teve quatro filhos Maria Esmenia Campos Tavares, Eloiza Campos Tavares, Juliana Campos Tavares e Rafael Tavares da Silva.

Veio para Rondônia em 1974, radicando-se em Pimenta Bueno com o objetivo de ser pecuarista. Vereador na primeira legislatura de Pimenta Bueno, Jonas incentivou a criação das primeiras associações de produtores rurais.

No período de 1985 a 1996 presidiu Associação Rural de Pimenta Bueno. Durante dez anos (1994-2004) foi presidente do sindicato Rural daquele município. Também presidiu a Cooperativa de Credito Rural de Pimenta Bueno (1996 a 2000) e Sicoob Central Norte, de 1999 A 2007
 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *