Surtou – Homem é preso com armas de fogo após disparos em propriedade rural de Pimenta Bueno

Na tarde de domingo, 31 de agosto de 2025, a Polícia Militar prendeu um homem na zona rural de Pimenta Bueno. Ele foi flagrado em posse de armas de fogo sem registro após relatar ter sofrido alucinações e efetuado disparos dentro de sua residência.

A ocorrência teve início quando um amigo do suspeito, entrou em contato com a PM relatando que ele estaria em cárcere privado e temia por sua vida. Guarnições da Força Tática, PATAMO foram acionadas e se deslocaram até o local, cerca de 50 km de Pimenta Bueno.

Para acessar a propriedade, os militares precisaram cortar dois cadeados e arrombar a porta da residência.

No interior do imóvel, não havia pessoas, mas foram encontrados sinais de disparos na porta dos fundos. Durante as buscas, os policiais localizaram uma espingarda calibre .36, um revólver calibre .32 e diversas munições.

Mais tarde, em contato com a polícia, o suspeito admitiu que havia ingerido medicação e um chá que ele mesmo fez, o que teria causado alucinações.

Acreditando que alguém tentava invadir sua casa, ele atirou contra a porta. Posteriormente, já em Pimenta Bueno, confirmou espontaneamente os fatos na presença de um amigo, que testemunhou a ocorrência.

O homem afirmou usar as armas para defesa pessoal, mas não possuía documentação legal. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por posse e porte ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento.

A ação contou com apoio das equipes da PM e a perícia técnica também foi acionada para realizar os procedimentos no local.

Fonte: Conexão Rondônia