Homem de 35 anos morre afogado em represa, próximo ao distrito do Riozinho

Na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, um trágico caso de afogamento foi registrado em uma propriedade rural situada nas proximidades da BR-364, próximo ao distrito do Riozinho, em Cacoal.

A vítima foi identificada como Douglas Trindade de Lima, de 35 anos, que realizava serviços de roçagem em um sítio na companhia de um adolescente de 17 anos, que também testemunhou o ocorrido.

Conforme apurou o site Conexão Rondônia, o jovem relatou à Polícia Militar que por volta das 10h55, Douglas pediu que ele interrompesse o serviço e fosse até a residência, localizada a cerca de 200 metros dali, para preparar o almoço.

Ao retornar para chamá-lo, o adolescente encontrou Douglas submerso, de bruços, dentro de uma represa, já sem sinais vitais.

Em tentativa de socorro, o jovem entrou na água e retirou o corpo da vítima até a margem. Com auxílio de um motociclista que passava pela rodovia, acionou imediatamente a Polícia Militar.

Informações apuradas pela polícia apontam que, pouco antes do afogamento, Douglas tentava espantar urubus que estavam em uma árvore próxima à represa, o que pode ter contribuído para o acidente. As circunstâncias exatas da morte, no entanto, ainda estão sendo investigadas.

A guarnição da PM isolou a área e acionou a Polícia Civil, a Perícia Técnica e o Corpo de Bombeiros. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido por equipe funerária para os procedimentos legais.

O caso segue sob apuração das autoridades competentes.

A cobertura completa dessa ocorrência está sendo acompanhada pelo site Conexão Rondônia.

Fonte: Conexão Rondônia