Felipe Alves dos Santos, de 24 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (25) em Vilhena (RO), após confessar ter matado a companheira, Karina Fernandes da Costa, com uma marretada na cabeça e uma facada no tórax. O corpo da vítima foi encontrado na noite de domingo (24), jogado à beira de uma estrada no bairro Vila Operária, próximo a uma chácara.
Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio simples, mas com o avanço das investigações, surgiram indícios de violência doméstica e motivação de gênero. A Polícia Civil passou a tratar o crime como feminicídio.
Karina era mãe de quatro filhos. Ela foi localizada vestindo apenas uma camiseta e roupa íntima, sem documentos. Próximo ao corpo, foram encontrados uma faca compatível com as lesões, uma marreta, chinelos, pertences pessoais da vítima e um relógio masculino — todos recolhidos para análise.
Segundo os investigadores, o suspeito comprou a marreta e a faca com a intenção de matar a companheira. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.
A Rede Amazônica tenta localizar a defesa do suspeito.
Com esse caso, Vilhena registra dois feminicídios em 2025 — o dobro do número registrado em todo o ano passado. Em Rondônia, já são 17 feminicídios entre janeiro e agosto, superando os 15 casos registrados em 2024.
FONTE G1 RO

Sistema Bom Pastor emite nota de pesar pelo falecimento de Bruna Dambreina.
Jovem de 24 anos morre após passar mal em rodoviária de Cacoal
Urgente – homem é morto a tiros no Jardim das Oliveiras