Na BR-364: Imprudência de caminhoneira ocasionou grave acidente com morte de três pessoas; Saiba detalhes

Na BR-364: Imprudência

De acordo com o boletim de ocorrência da Policia Rodoviária Federal, o acidente ocorrido na noite do último dia 12, que vitimou três pessoas em um táxi e também deixou a adolescente Ana Letícia em estado grave, ocorreu por imprudência da condutora do caminhão Mercedes Benz baú.

A perícia criminal apurou que a caminhoneira de 37 anos, invadiu a pista contraria e em uma reta em faixa continua, ocasionado o trágico acidente.

LEIA MAIS

Rondônia: Atingido por porta de barracão durante ventania jovem de 24 anos acaba morrendo

Taxista e passageira morrem em colisão na BR-364

Trágico: Três crianças morrem em capotamento no interior de RO


Em seu relato, a condutora do caminhão diz que trabalha a 15 anos na profissão e nunca se envolveu em acidente, mas naquela noite seguia de Cuiabá para Porto Velho quando no km 579 da BR-364, perto de Itapuã, sentiu segurança para realizar uma ultrapassagem junto com outro caminhão que seguia a frente sendo que o primeiro terminou, e ela se deparou com o Fiat Siena que seguia sentido oposto.

A caminhoneira destacou que possuía ciência que dava de realizar a ultrapassagem, porém não mencionou que realizou em local proibido.

O táxi que tinha em seu interior cinco pessoas colidiu na lateral dianteira do caminhão e foi atirado para fora da pista e capotou, como você pode ver na dinâmica do acidente representada no croqui, o caminhão também perdeu o controle e saiu para o mesmo lado da via.

A dinâmica do acidente representada no croqui

A forte colisão ocasionou o óbito de três pessoas que estavam no táxi, a professora jaruense Elenice Fonseca da Silva de 52 anos, Maria dos Anjos Martins de 74 anos e o taxista Antônio Gomes de Souza. O passageiro que estava no banco da frente saiu ileso, e a filha da professora Elenice, a jovem Ana Letícia ficou em estado grave.



Fonte: jaruonline