Na noite do último sábado, 29 de junho, uma operação integrada entre diversas forças de segurança resultou em uma das maiores apreensões de drogas já registradas em Rondônia. A ação ocorreu no distrito de São Domingos, município de Costa Marques (RO), por volta das 21h.
Conduzida por policiais militares do 10º Batalhão da PM, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e 11º BPM, com apoio da Polícia Civil, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar, a operação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima.
Durante a abordagem a uma carreta, os agentes localizaram aproximadamente 4 toneladas de skunk uma versão de alta potência da cannabis escondidas em um sofisticado sistema de tubos de PVC com 50 cm de diâmetro, instalados no veículo. Devido à complexidade da estrutura, foi necessário o apoio técnico dos Bombeiros para abrir os compartimentos onde a droga estava oculta.
Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante: o motorista da carreta e sua acompanhante, ambos com cerca de 35 anos. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes.
A carga, avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, tinha como destino o estado de São Paulo. A origem da droga ainda está sendo investigada, e até o momento não há indícios de envolvimento com tráfico internacional.
As forças de segurança destacam a importância da participação popular no combate ao crime, ressaltando que denúncias anônimas continuam sendo essenciais para o enfrentamento ao narcotráfico em Rondônia e em todo o país.
Fonte: Conexão Rondônia
