Trágico: Homem que tinha ido comemorar aniversário do irmão morre afogado em represa

Um acidente fatal, registrado na madrugada desta quarta-feira, 30, em um clube de lazer na cidade de Alvorada do Oeste, teve como vítima o vilhenense João Braz Cardoso. Segundo o site “Correio do Vale”, ele havia viajado para Alvorada para comemorar o aniversário do irmão, que mora lá, onde atua como policial civil.

De família pioneira no distrito de Nova Conquista, Cardoso, que tinha completado 37 anos em março, era morador de Cerejeiras, mas também havia chefiado o posto de Idaron na cidade Costa Marques. Cerca de 3 anos atrás, ele foi lotado em Vilhena, passando a trabalhar no posto fiscal do órgão na BR 364, saída para Cuiabá (MT).

LEIA MAIS

Rondônia: Criança de seis anos é atacada por pit bull

Mãe da menininha de 1 ano e 5 meses que morreu atropelada pelo carro do avô, em Vilhena, faz revelações comoventes sobre a tragédia

Carreta boiadeira tomba e motorista fica ferido na BR-364

Tragédia em Vilhena: Criança de 1 ano morre atropelada acidentalmente pelo avô

De acordo com o Correio do Vale, durante a confraternização, o grupo que comemorava o aniversário decidiu se divertir em uma represa que pertence ao clube. Em determinado momento, ao tentar atravessar a represa a nado, João começou a demonstrar sinais de cansaço. Pouco depois, submergiu e não voltou mais à superfície.


Desesperados, parentes e amigos iniciaram as buscas com o apoio da Polícia Militar. A vítima foi localizada, e tentativas de reanimação com massagem cardíaca foram feitas no local. No entanto, João, que Técnico Fiscal Estadual Agropecuário, já não apresentava sinais vitais.

A POLITEC foi acionada, colheu informações e, em seguida, o corpo foi liberado para a funerária local. Amigos estão realizando uma campanha para arrecadar os R$ 10 mil necessários para trazer o corpo do servidor e custear o sepultamento. LEIA ABAIXO:

Com tristeza comunicamos o falecimento do servidor João Braz Cardoso, lotado no Posto Fiscal de Vilhena (BR 364), ocorrido nessa madrugada, no município de Alvorada do Oeste.

A família fará o corpo para ser velado e sepultado em Vilhena. Os gastos de translado, velório e funeral orçam em torno de R$ 10.000,00.

Para tanto, criamos esse grupo com a finalidade de ajuda nos gastos.

Quem puder contribuir, segue pix (não precisa mandar o comprovante nesse grupo). Toda a ajuda de qualquer valor será bem vinda.

Chave pix:
95897607249
Solange Terezinha Marques



Fonte: fonte folha do sul on line