A Polícia Militar, por meio da guarnição do PATAMO, realizou uma ação que resultou na recuperação de uma motocicleta de competição furtada e na apreensão de uma arma de fogo no bairro Village do Sol, em Cacoal.
A ocorrência teve início após informações repassadas à Central de Operações sobre uma motocicleta CRF, de cor branca e vermelha, sem placa, que havia sido furtada no dia anterior. Durante patrulhamento, a equipe avistou o veículo sendo conduzido por um suspeito e deu ordem de parada, que não foi obedecida.
O indivíduo iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, carregando nas costas uma espingarda artesanal calibre 16. Diante da iminência de reação armada, os policiais efetuaram disparos de elastômero de calibre 12, atingindo o suspeito e neutralizando a tentativa de acesso à arma.
Na sequência, o homem abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, chegando a entrar em uma residência, mas foi contido após resistência. A motocicleta e a espingarda foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito ficou à disposição da Justiça.
Conexão Rondônia
