Pimenta Bueno – Polícia Civil deflagra Operação “Sentinela Permanente” e prende cinco suspeitos de crimes patrimoniais

A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, realizou entre os dias 24 e 28 de novembro a Operação Sentinela Permanente, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra cinco suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais, como roubo majorado e extorsão majorada.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representações feitas pela Polícia Civil durante a tramitação de inquéritos policiais. As equipes de investigadores do SEVIC da 1ª Delegacia foram responsáveis por cumprir as ordens judiciais.

No dia 25 de novembro, terça-feira, os agentes efetuaram duas prisões preventivas: dois homens, de 18 e 33 anos, apontados como suspeitos de um roubo majorado ocorrido em 30 de junho de 2025, no Bairro Jardim das Oliveiras.

Já na sexta-feira, 28 de novembro, os policiais cumpriram outros três mandados de prisão preventiva contra homens de 19, 28 e 29 anos. Eles são investigados por roubo majorado e extorsão majorada registrados em 30 de setembro de 2025, no Bairro BNH, também em Pimenta Bueno.


A Operação Sentinela Permanente segue em andamento, com outras frentes investigativas que visam coibir práticas criminosas na cidade e garantir que eventuais infratores sejam responsabilizados conforme a legislação.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança pública, atuando de forma contínua no combate ao crime e na proteção da população e de seu patrimônio.

Conexão Rondônia