Fonte: Conexão Rondônia
A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta segunda-feira (08), mais um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Sentinela Permanente, em Pimenta Bueno. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do município e resultou na prisão de um jovem de 18 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Segundo informações da PCRO, o mandado foi expedido pelo Judiciário após representação apresentada no Inquérito Policial que apura o caso. O cumprimento da ordem judicial foi realizado pelos investigadores do SEVIC, que localizaram e detiveram o suspeito.
De acordo com as investigações, o jovem teria atuado em conjunto com um adolescente de 15 anos na tentativa de homicídio registrada em 21 de fevereiro de 2025, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Pimenta Bueno.
A Operação Sentinela Permanente já havia cumprido, recentemente, mandados de prisão preventiva contra cinco suspeitos envolvidos em crimes de roubo majorado e extorsão majorada. A Polícia Civil informou que as ações continuam na cidade, com outras frentes investigativas em andamento, com o objetivo de prevenir e coibir práticas criminosas.
A instituição reforçou seu compromisso com a segurança pública e destacou que seguirá trabalhando para garantir a proteção da população e a responsabilização dos envolvidos em atividades ilícitas.


