PM realiza abordagem e flagra homem com arma de fogo e tornozeleira eletrônica adulterada na zona rural de Espigão do Oeste

Na tarde desta quarta-feira, 1º de outubro, um homem foi preso em flagrante na zona rural de Espigão do Oeste pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e obstrução de fiscalização de medida judicial, após ser flagrado com tornozeleira eletrônica adulterada.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h15min, durante patrulhamento da Polícia Militar no Travessão dos Garimpeiros, no Bairro Rei Davi.

 De acordo com informações do site Conexão Rondônia, os policiais perceberam que um mototáxi tentou realizar uma manobra brusca ao avistar a viatura, o que levantou suspeitas e motivou a abordagem.

Na ação, os militares encontraram uma espingarda calibre .22 dentro de uma bolsa, além de objetos de procedência duvidosa, incluindo fones de ouvido, pen drive e relógios, entre eles um de modelo Smartwatch. Durante a fiscalização, também foi constatado que a tornozeleira eletrônica utilizada pelo passageiro estava envolta em papel alumínio, recurso utilizado para bloquear o sinal de monitoramento.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à UNISP de Espigão do Oeste, junto com a arma e os objetos apreendidos, para que as providências legais fossem adotadas. A trabalhadora que realizava o transporte do passageiro não foi apontada como envolvida nos crimes.

Fonte: Conexão Rondônia