Durante patrulhamento ostensivo realizado na manhã da última quarta-feira 30 de julho, uma guarnição da Polícia Militar abordou três homens em atitude suspeita nas proximidades da Loja Avenida, no centro de Cacoal. Segundo o que apurou o site Conexão Rondônia, os indivíduos estavam visivelmente alterados devido ao uso recente de entorpecentes, especificamente crack.
Os suspeitos apresentavam sinais evidentes de desorientação e dificuldade para informar dados pessoais. A situação chamou atenção da guarnição, que procedeu com a abordagem e busca pessoal nos envolvidos.
Durante a revista, os militares encontraram facas de considerável tamanho em posse de cada um dos abordados. A ocorrência foi registrada com base na Lei de Contravenções Penais, que trata do porte de arma branca sem autorização.
Os três homens constantemente são vistos vagando pela região central e possuem histórico de envolvimento em delitos diversos.
A Polícia destacou o risco potencial que a combinação do estado de entorpecimento e o porte das armas brancas representava à segurança pública.
Diante da situação, as facas foram apreendidas e os suspeitos, após estabilização dos efeitos das drogas, foram devidamente qualificados e liberados com compromisso de comparecimento à audiência no Juizado Especial Criminal.
Fonte: Conexão Rondônia
