Pai amarrava e queimava filho de 7 anos com colher quente 

Um pai foi denunciado e preso por torturar o filho de sete anos, em Juína, nesta quinta-feira (20.04), pela Delegacia da Polícia Civil do município.

A Delegacia de Juína iniciou a investigação após receber uma denúncia do Conselho Tutelar, no final do mês de março deste ano, de que a criança vinha sofrendo maus-tratos por parte dos pais. O menor foi encaminhado para exame de corpo de delito, que confirmou as torturas sofridas, com lesões no punho decorrentes de amarras e sinais de queimadura, algumas antigas e outras recentes.

Em diálogo com uma assistente social, mesmo com temor do pai, a criança relatou o tratamento recebido. Como punição, o garotinho era mantido, amarrado, por horas consecutivas, e sofria agressões, inclusive na cabeça, com um cabo de vassoura, além de ser queimado com uma colher quente, conforme atestou o laudo pericial.

LEIA MAIS

Rondônia: Jovem está desaparecido há quase três meses e familiares buscam por notícias

Criança que mobilizou polícias após desaparecer em Vilhena é encontrada após 10 horas de buscas

Crime Bárbaro: Rapaz de 27 anos que estava desaparecido teve coração arrancado em RO


Trágico: Produtor rural é morto durante a própria festa de aniversário

Tragédia na BR-364: Jovens morrem após grave batida frontal entre veículos em RO

Segurança nas Escolas; SEMED e Prefeitura de Pimenta Bueno toma providências e apontam implementação de medidas de segurança, confira.

A equipe da escola onde estuda a criança confirmou os relatos do menor e o exame pericial também corroborou o tratamento cruel recebido pela criança por parte dos pais, conforme explicou o delegado Jean Araújo.

“Ficou claro pelo relato do menor e o laudo pericial de que a conduta dos suspeitos não se trata de mero maus-tratos, mas sim de algo muito mais grave, tamanho o sofrimento tanto físico como psicológico suportado pela criança”, pontuou o delegado, ao representar pela prisão do pai pelo crime de tortura, que foi deferida pela Justiça.

O delegado responsável pela investigação aponta ainda que a mãe também é investigada no inquérito instaurado, uma vez que além de agredir a criança, não tomou atitudes para garantir a proteção do filho.



Fonte: reportermt