Motociclista foge da polícia após empinar moto e colocar trânsito em risco em Espigão do Oeste

Uma ocorrência de direção perigosa mobilizou a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (28), no município de Espigão do Oeste (RO). Durante patrulhamento no Centro da cidade, uma guarnição flagrou uma motocicleta com dois ocupantes realizando manobras arriscadas em via pública, incluindo o equilíbrio do veículo em apenas uma roda.

Segundo a PM, a conduta colocava em risco pedestres e outros motoristas. Diante da infração, foi dada ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas do perímetro urbano.

Durante o acompanhamento, já no bairro Vista Alegre, os ocupantes perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo. O passageiro sofreu escoriações leves, mas ambos se levantaram e continuaram a tentativa de fuga. No cruzamento de vias do município, o passageiro saltou da garupa e foi alcançado pela equipe policial.

Na abordagem, constatou-se que o passageiro era menor de idade. A responsável legal foi acionada e acompanhou todos os procedimentos realizados pela guarnição, conforme prevê a legislação.


Em diligências posteriores, a polícia localizou a motocicleta no bairro Jorge Teixeira. O veículo foi autuado por infrações gravíssimas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como participação em manobras perigosas e condução em velocidade incompatível com a segurança.

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e o registro da ocorrência foi encaminhado para as providências cabíveis.

Fonte: Conexão Rondônia